3 de ago de 2016

Atualização Patrimonial Julho 2016 - R$ 82.856,43

Foi se o tempo de longas tardes!


O mês de Julho terminou sem nem mesmo ter notado.

O mês de Julho é onde a maioria das pessoas tiram férias (no meu trabalho principalmente), lembro-me bem há uns 15 anos atrás o quanto eu esperava a chegada do mês de Julho e Dezembro.

Para ficar o dia todo em casa, jogando meu super nintendo. 

 Resultado Financeiro


Tive um excelente aumento patrimonial, cerca de 5%. A renda variável disparou este mês, tivemos o mês de Julho todo de subida na bolsa e FIIs, aumento este sem fundamento algum, apenas por causa da grande quantidade de dinheiro "sobrando" que o mundo passou a ter nestes últimos anos.

Carteira de ações.

Praticamente todas minhas ações dispararam, com destaque para: BBAS3 +20,5%, CMIG4 +25%, NATU3 +23% e GUAR3 +21,3%. Foi um aumento absurdo, acompanhei algumas empresas e não encontrei motivo "fundamental" algum para essa subida toda. 

Banco do Brasil continua uma bosta, liberando empréstimo a bel prazer do governo, Cemig está falida colocando tudo que tem direito a venda, Natura continua perdendo mercado e nem passa perto de voltar a ter seu ROE de 80% como antigamente, e Guararapes  não vi nada a respeito dela, aposto que não tem nada de espetacular para apresentar.

Vou atualizar os indicadores fundamentalista e comparar com os dados do passado na proxima postagem, aposto que os valores vão ser iguais ou piores do que eram em 2015.

A carteira de ações teve um aumento geral de 16,9% este mês, o que não significa nada, pois ainda estou no negativo em -11,4% nesta modalidade nos três anos que acompanho. Claro que se eu computar os dividendos essa contagem deve cair um pouco, mas ainda sim fica longe de acompanhar o CDI nestes 3 anos.

Carteira de FII

A carteira teve uma valorização patrimonial de cerca de 3,66% este mês. Nada mal, porém aqui o que importa são os alugueis recebidos. Com toda essa alta dos FIIs, os DYs começam a ficar cada vez menores, pois os rendimentos não acompanham essa alta das cotas.  Muitos fundos estão a apresentar uma taxa de vacância alta e sem perspectiva de melhora. 

É estranho investir em FIIs, são centenas de fundos para escolher e todos parecem ser iguais. Quando chegar aos 20K nesta modalidade, quero adicionar mais dois FII na carteira e já começo a procurar possíveis candidatos, porém é muito estranho procurar FII para encarteirar. É estranho investir em uma coisa que só tem um ou dois imóvel, e sem perspectiva de aumento, já que não há produção de nada nos Fundos imobiliários. Quando aumenta é através de novas emissões de cotas, o que dilui os cotistas antigos, dando na mesma aumentar o portfólio de imóveis ou não. Sem contar que quanto mais imóveis o fundo tem, menor é seu DY ou mais vacância ele têm.

Pensando da maneira que expus acima, é muito estranho investir neles. Porém, olhando números que todos postam, eles são uma excelente escolha, seu eu tivesse apenas FIIs na minha carteira, com valor de hoje, teria quase um salário mínimo de renda passiva.

Trades e Neobux

Trades nada, nem vontade tenho mais. Esses dias instalei o Metrader 5 no meu pc, olhei uns gráficos, configurei os templates, mas fiz tudo sem ânimo. 

O Neobux, continua me dando a mesma alegria de sempre. Rendimento de 150 doláres mensais e como dolár estável em cerca de 3 reais e pouco, não tenho que reclamar. 

Renda Fixa

Teve um rendimento geral de 0,84% este mês. Renda fixa é monótomo e chato, porém certo e sempre rentável. Acredito que só em 2019-2020 quando meus títulos do Tesouro Direto vencerem para ter cacife para tentar voos maiores, em CDBs, CRIs, LCIs que pagam melhor o "emprestador".

Minha carteira geral está assim:

Ainda falta muito para ser poderoso!

Vida Pessoal

Minha vida pessoal continua sem grandes alterações. No trabalho, o mês de Julho praticamente todo mundo pegou férias, a Superintendência de Ensino estava praticamente vazia.

Chegou 60 máquinas novas da Positivo para trocar na repartição, então estou tendo muito trabalho para configurar e instalar essas máquinas nas mesas das mulheres, e tenho sempre de ficar ouvindo reclamações de como: 

"Ficou feio, tem como colocar esses fios do mouse e monitor em outro lugar", "Essa máquina não tem tal coisa que a minha antiga tinha, tem como colocar isso para mim?", "Salva minhas fotos que não posso perder minha vida não!", "Troca minha máquina na hora do café (e eu fico sem!!) para não me estrovar"... etc, etc...

Sem contar que no mínimo 40% das máquinas vieram com problemas de Hardware. Dá trabalho achar o que é, ainda bem que tem um cara que manja muito lá e fica por conta de achar esses defeitos nas máquinas.

Estou ficando com uma neguinha de aparência 4 que conheci há pouco tempo. O sexo está sendo bom e fácil e por hora é o melhor que consigo! Além do mais, ela me trata bem, muito diferente das outras que estava ficando nas baladas. Acho que por hora vou ir ficando com ela, o foda é que mulher feia a gente fica querendo esconder, não quer que os amigos ou familiares vejam para não ficarem zuando ou olhando com cara de reprovação.

Mulher é mais troféu e sinal de respeito do qualquer outra coisa.

Por este mês e só, vamos ver como me saio no mês de Agosto, se consigo entender melhor o mercando de Fundos Imobiliários, se faço o post com a análise das ações que tenho em carteira e tal.

Abraços meu amigos.


www.arquivos-virtuais.blogspot.com