3 de out de 2015

Atualização Patrimonial Setembro - R$ 50.130,22

O mês de Setembro passou e com isso perdemos mais tempo de nossas vidas e caminhamos lentamente para nossa morte e também é hora de fechar as contas do mês e ver como estão nossas carteiras.

Vamos lá, vou colocar a minha, ela teve um pequeno aumento na rentabilidade, devido a essa absurda do dolar, as ações em compensação caíram mais de 9% este mês.

Valores da carteira


Tabela: Ações - Continuam e cair sem parar

Tabela Neobux: Continua a crescer e dar bons cashs outs

 Forex: Fiquei positivo, mas a alta se deve a alta do dollar tbm

 Tesouro Direto Se tornou renda variável?

Carteira total: 50k !!!!

Como podem ver, mesmo que mesmo que momentaneamente, eu consegui atingir os 50 mil que tanto almejava para este ano, isso me custou a minha reserva de emergência, como dito no post anterior, mas estou muito feliz em ter chegado a este número. Parece até mágica e me sinto muito bem, e viciado também, pois já estou louco para chegar aos 100 mil, valor este que deve ser muito lindo.

Vida Pessoal

Este mês de Setembro tinha tudo para ser um bom mês, estava tudo indo tranquilo no trabalho, sem muito serviço, eu estava empolgado em aportar meus 5 mil na idéia que me foi vendida, tinha voltado a ficar uma menina (mulher, pois já tem mais de 30 anos!) que tive um caso com ela há algum tempo atrás. Estava com a cabeça tranquila, me sentindo calmo; Pela minha nota, creio que tenho uns 70% de chance de ser chamado para um concurso público lixo que fiz na minha cidade (porém mesmo se for chamado estou em dúvida se vou ou não, pois o salário é ligeiramente menor que o meu); Vislumbrei momentaneamente o que é ter cinquenta mil reais no bolso, só que... só que este mundo é cruel, muito cruel!

Esta mulher que estou ficando, tem um irmã mais nova de dezesseis anos (não pensem besteiras =D ), gosto muito dessa menina e tenho muito respeito por ela, é meiga e muito, muito educada. É claro que possui a natureza diabólica e hipergamica que todas mulheres têm, mas essa é repelida violentamente pela criação que teve, pelos trabalhos em casa que ela é obrigada a fazer, pelo fato de ter de estudar o dia todo sendo aceito só notas entre 8,10 abaixo disso é castigo.   

O Fato é que na útlima semana de Setembro essa menina deu uma febre doida e no fim foi internada, primeiro em um posto de saúde e hoje está no Hospital, chegou a ficar até em uma área de isolamento. O Fato é que em menos de três dias, essa menina que era completamente saúdável, linda e com muita saúde, ficou prostada, não consegue ir ao banheiro sozinha mais, não consegue comer sozinha, tem hemorragias quase todos os dias, o hospital está um lixo, sem medicamentos e coisa mais horrendas ainda...

Aonde quero chegar é: "E se tivesse acontecido comigo? Do nada, ficar imcapacitado, dependendo de tudo e todos até para limpar minha bunda!" Do que adiantaria eu ter lutado tanto para conseguir ter essa bosta de cinquenta mil no bolso, dinheiro lixo que para muitos aqui é trocado. E só tem roubo, opressão e racismo contra minha classe, Branco, Hetero, Feio e Pobre e olhando para frente tudo está convergindo para ficar pior, inflação comendo meu dinheiro sem dó, em uma empresa da minha área, vizinha da minha, eles ofereceram zero de reajuste salarial e redução dos valores das horas extras.

Espero que o mês que vem tudo melhore, principalmente para a jovem.

www.arquivos-virtuais.blosgpot.com 
 

16 comentários:

  1. tá mandando bem! vai ficar bem na fita no ranking.

    ResponderExcluir
  2. Valeu UoB.

    Tenho muito que aprender com os mestres da blogsfera

    ResponderExcluir
  3. Será se ainda terá ranking?
    Pobreta sumiu.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela marca destroçada. Mesmo que reverta um pouco, agora você tem a mente de quem já tem 50k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu grande.

      Tomara que eu segure ela até o fim do ano

      Excluir
  5. Parabéns pelos 50k!
    Muitas vezes me pego pensando nessas coisas... sobre o quanto vale a pena se esforçar para aportar e no quanto a vida é frágil.
    A minha conclusão é que não temos escolha, é preciso arriscar para tentar ter um futuro melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou a pensar assim!

      Mas confesso que por esses dias já estou tendo minhas dúvidas.

      Excluir
  6. Qual a quarta acao que a empiricus recomendou?

    ResponderExcluir
  7. Qual a quarta acao indicada pela Empiricus?

    ResponderExcluir
  8. Já gosto da passagens da vida pessoal, divirto-me bastante. Já pensou em investir em pequenos imóveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, na verdade nunca pensei em comprar imóvel para alugar. Mas quero muito ter um para morar e sair do aluguel

      Excluir
    2. Tenho uma amigo que comprou um lote, ergueu uma casa, foi morar ainda sem rebocar e com piso crú, tudo para fugir do aluguel. Hoje ele está muito bem. Pense bem, acho que vale o esforço.

      Excluir
    3. Tenho um amigo que para sair do aluguel, comprou um lote em um bairro humilde, só fez levantar as paredes e cobrir com telha, passou para dentro de casa com a mesma toda crua. Hoje já vendeu e ganhou um bom dinheiro e já está em outra muito boa. Pense bem, pois o aluguel pode estar engolindo seus lucros.

      Excluir
  9. Espero por melhores momentos realmente da economia brasileira.
    Em um simples passeio por alguns bairros no fim de semana é possível ver junto a sinais de trânsito, onde chovem folhetos de construtoras, o esforço hercúleo para reverter o cenário. Há anúncios de feirões, saldões e todo tipo de oferta. A Gafisa, por exemplo, fez uma campanha em que arcava, até 2020, com IPTU e condomínio das unidades residenciais vendidas. Passagens aéreas para os Estados Unidos foram atrativos oferecidos pela Brookfield aos compradores de um de seus empreendimentos. Numa atitude impensável em outros tempos, várias empresas também acenam com descontos de até 50%, como a Even
    forte abraço
    dimitatu

    ResponderExcluir