3 de ago de 2016

Atualização Patrimonial Julho 2016 - R$ 82.856,43

Foi se o tempo de longas tardes!


O mês de Julho terminou sem nem mesmo ter notado.

O mês de Julho é onde a maioria das pessoas tiram férias (no meu trabalho principalmente), lembro-me bem há uns 15 anos atrás o quanto eu esperava a chegada do mês de Julho e Dezembro.

Para ficar o dia todo em casa, jogando meu super nintendo. 

 Resultado Financeiro


Tive um excelente aumento patrimonial, cerca de 5%. A renda variável disparou este mês, tivemos o mês de Julho todo de subida na bolsa e FIIs, aumento este sem fundamento algum, apenas por causa da grande quantidade de dinheiro "sobrando" que o mundo passou a ter nestes últimos anos.

Carteira de ações.

Praticamente todas minhas ações dispararam, com destaque para: BBAS3 +20,5%, CMIG4 +25%, NATU3 +23% e GUAR3 +21,3%. Foi um aumento absurdo, acompanhei algumas empresas e não encontrei motivo "fundamental" algum para essa subida toda. 

Banco do Brasil continua uma bosta, liberando empréstimo a bel prazer do governo, Cemig está falida colocando tudo que tem direito a venda, Natura continua perdendo mercado e nem passa perto de voltar a ter seu ROE de 80% como antigamente, e Guararapes  não vi nada a respeito dela, aposto que não tem nada de espetacular para apresentar.

Vou atualizar os indicadores fundamentalista e comparar com os dados do passado na proxima postagem, aposto que os valores vão ser iguais ou piores do que eram em 2015.

A carteira de ações teve um aumento geral de 16,9% este mês, o que não significa nada, pois ainda estou no negativo em -11,4% nesta modalidade nos três anos que acompanho. Claro que se eu computar os dividendos essa contagem deve cair um pouco, mas ainda sim fica longe de acompanhar o CDI nestes 3 anos.

Carteira de FII

A carteira teve uma valorização patrimonial de cerca de 3,66% este mês. Nada mal, porém aqui o que importa são os alugueis recebidos. Com toda essa alta dos FIIs, os DYs começam a ficar cada vez menores, pois os rendimentos não acompanham essa alta das cotas.  Muitos fundos estão a apresentar uma taxa de vacância alta e sem perspectiva de melhora. 

É estranho investir em FIIs, são centenas de fundos para escolher e todos parecem ser iguais. Quando chegar aos 20K nesta modalidade, quero adicionar mais dois FII na carteira e já começo a procurar possíveis candidatos, porém é muito estranho procurar FII para encarteirar. É estranho investir em uma coisa que só tem um ou dois imóvel, e sem perspectiva de aumento, já que não há produção de nada nos Fundos imobiliários. Quando aumenta é através de novas emissões de cotas, o que dilui os cotistas antigos, dando na mesma aumentar o portfólio de imóveis ou não. Sem contar que quanto mais imóveis o fundo tem, menor é seu DY ou mais vacância ele têm.

Pensando da maneira que expus acima, é muito estranho investir neles. Porém, olhando números que todos postam, eles são uma excelente escolha, seu eu tivesse apenas FIIs na minha carteira, com valor de hoje, teria quase um salário mínimo de renda passiva.

Trades e Neobux

Trades nada, nem vontade tenho mais. Esses dias instalei o Metrader 5 no meu pc, olhei uns gráficos, configurei os templates, mas fiz tudo sem ânimo. 

O Neobux, continua me dando a mesma alegria de sempre. Rendimento de 150 doláres mensais e como dolár estável em cerca de 3 reais e pouco, não tenho que reclamar. 

Renda Fixa

Teve um rendimento geral de 0,84% este mês. Renda fixa é monótomo e chato, porém certo e sempre rentável. Acredito que só em 2019-2020 quando meus títulos do Tesouro Direto vencerem para ter cacife para tentar voos maiores, em CDBs, CRIs, LCIs que pagam melhor o "emprestador".

Minha carteira geral está assim:

Ainda falta muito para ser poderoso!

Vida Pessoal

Minha vida pessoal continua sem grandes alterações. No trabalho, o mês de Julho praticamente todo mundo pegou férias, a Superintendência de Ensino estava praticamente vazia.

Chegou 60 máquinas novas da Positivo para trocar na repartição, então estou tendo muito trabalho para configurar e instalar essas máquinas nas mesas das mulheres, e tenho sempre de ficar ouvindo reclamações de como: 

"Ficou feio, tem como colocar esses fios do mouse e monitor em outro lugar", "Essa máquina não tem tal coisa que a minha antiga tinha, tem como colocar isso para mim?", "Salva minhas fotos que não posso perder minha vida não!", "Troca minha máquina na hora do café (e eu fico sem!!) para não me estrovar"... etc, etc...

Sem contar que no mínimo 40% das máquinas vieram com problemas de Hardware. Dá trabalho achar o que é, ainda bem que tem um cara que manja muito lá e fica por conta de achar esses defeitos nas máquinas.

Estou ficando com uma neguinha de aparência 4 que conheci há pouco tempo. O sexo está sendo bom e fácil e por hora é o melhor que consigo! Além do mais, ela me trata bem, muito diferente das outras que estava ficando nas baladas. Acho que por hora vou ir ficando com ela, o foda é que mulher feia a gente fica querendo esconder, não quer que os amigos ou familiares vejam para não ficarem zuando ou olhando com cara de reprovação.

Mulher é mais troféu e sinal de respeito do qualquer outra coisa.

Por este mês e só, vamos ver como me saio no mês de Agosto, se consigo entender melhor o mercando de Fundos Imobiliários, se faço o post com a análise das ações que tenho em carteira e tal.

Abraços meu amigos.


www.arquivos-virtuais.blogspot.com

 


29 comentários:

  1. Nunca vi uma marca pior do que a Positivo... Péssimo, mas ganha todas as licitações, porque o que conta é basicamente o preço.

    Parabéns pelo avanço mensal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DH

      Rapaz, pior que é verdade. Conversando com os técnicos da positivo que vêem trocar as peças que pedimos, eles nos contaram que este ano a Positivo vendeu máquinas para bem dizer todas as secretárias do Estado de Minas Gerais.

      Obrigado, e vamo que vamo.

      Excluir
  2. Sua evolução, financeira, no último ano está formidável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver de Aluguel

      Isso é bem verdade, com certeza este ano foi o melhor que já tive, em termos financeiros.

      Gastei muita grana em baladas, cerca de uns 400-600 reais por mês, desde abril, aportei quantias enormes para o meu histórico. Está sendo um ano incrível, só tenho a agradecer.

      E olha que no início, achei que seria um dos piores, minha "namorada" terminou comigo, perdi o emprego, espalhava currículo e ninguém me chamava. Mas tudo melhorou agora, tenho o melhor emprego que já tive em vida, posso escolher trocar para agente penitenciário se eu quiser, não trabalho mais 14 horas por dia... enfim, melhorou muito de Abril para cá.

      Abraços Grande VdA

      Excluir
  3. Muito bom, parabéns pelos resultados, vc tem quantos referidos no neobux?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endividado

      Obrigado. Atualmente tenho um pouco mais de 10 mil referidos alugados, e 6 diretos que consegui aqui no blog.

      Na real, ganho mais de 150 dolares por mês, mas saco só essa quantia, pois o resto estou deixando lá para fazer outro grande investimento e sacar tudo de uma vez.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Scant Tales.

      Obrigado cara!

      Abração também.

      Excluir
  5. Fala caríssimo Vidinho,

    O importante é continuar crescendo, mesmo que aos poucos.

    Seus conceitos de FII não estão tão corretos, você se esqueceu das revisões contratuais (aumentos anuais, semestrais), e confundiu conceitos de novas emissões, FIIs de tijolo e papel, etc. Pra simplificar sua vida, pense em FIIs como se você fosse comprar um imóvel para locação. A dinâmica é a mesma, só mudam os valores, a grosso modo.

    Que sortudo você viu, estas mulatas devem ser demais, peguei uma que me lembro até hoje, não sendo racista usando este termo, mas são mulheres que sabem fazer direito hehe.

    Mulher feia é igual pantufa, em casa é uma beleza, mas pra sair na rua é meio complicado hehe.

    De qualquer forma, esqueça a opinião dos outros, foque no que é melhor pra você. Se quer sair com ela, qual o problema?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VdC

      Tenho muito a aprender sobre FIIs. É investimento que fica imobilizado, não sei nada sobre isso ainda.

      Realmente, essas neguinhas são muito experientes sexualmente e gostam de fazer sexo. Só tem uma classe que ganham delas neste quesito, são as ruivas: Essas já nascem sabendo trepar!!!

      rsrsrsrs

      Brincadeiras a parte, vamos seguindo em frente. É devagarinho que chega lá!

      Abraços.

      Excluir
  6. Chegava Julho/Dezembro e trocava o dia pela noite. Altas horas jogando e assistindo filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade! Fiz muito isso também.

      Excluir
  7. "o foda é que mulher feia a gente fica querendo esconder, não quer que os amigos ou familiares vejam para não ficarem zuando ou olhando com cara de reprovação."

    Exatamente! Tava comendo uma parda de cabelo ruim nota 3 e apesar dela ser super submissa, andar na rua e assumir já é demais. Sempre comia ela num muquifo de 45 temers o pernoite.

    Por hora estou só na renda fixa e a monotonia está me dando nos nervos, eu preciso de aumentos assim. Não estou pronto para ações, mas creio que já posso entrar em FIIS ao menos. Como você começou a estudar sobre ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anônimo.

      Bom, minha história é muito dramática. rsrsrs

      Comecei sendo vítima do marketing agressivo de Marketing Multi Nível, Forex e Hyps. No começo perdi uma boa grana, depois no Neobux me encontrei.

      Conheci muita gente boa lá, que começaram a abrir meus olhos e me caminharem pro caminho correto. Então conheci o site do pobreta, onde me encontrei e comecei a aprender verdadeiramente sobre finanças

      Excluir
  8. Rapaz, nunca peguei uma negra... acho que elas não se interessam por japoneses.. (e pra ser sincero, eu também nunca fui atrás, gosto de loiras e aquelas de cabelo castanho claro);

    Vou te add no meu blog roll, se puder dá uma passada por lá também;

    Grande abraço

    Pobrejapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Japa.

      Japonês só pega a elite.

      Nunca vi japonês com mulher feia. rsrsrsrs

      Adicionado também!

      abraços

      Excluir
  9. Parabens pelo blog vidinho. Passando para conhecer um pouco sua trajetória. Acabei de criar meu blog. Tamo junto rumo à independência financeira. Visita lá meu blog quando der. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investido do Milhão

      Vou passar lá sim.

      Excluir
  10. E ae, seu imundo, porco ! Tudo bem ?

    Só uma dica, as mulheres estão te destratando pq vc tem porte de beta no trabalho. Faça mais musculação, crossfit, e vida paleo, nunca uma mulher vai tratar um guerreiro viril assim, elas ficariam molhadas de imediato.

    Não vai assumir mulher feia né imbecil? Essas são boas pra trepar e vc tem que mandar totalmente na relação, inclusive pra vc sair quando quiser e começar a namorar outras, mesmo na frente dela.

    Abraços


    HC PALEO

    ResponderExcluir
  11. Parabéns cara, tudo dando certo então.
    Dei risada com as reclamações, imagino como é. Essa de passar os fios por outro lugar é coisa de gente folgada mesmo haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira Lata.

      Sim, folgadas e preguiçosas, mas em comparação com a pressão que eu tinha no meu antigo trabalho, isso é fichinha. Nem ligo para essas reclamações.

      abs

      Excluir
  12. Tbm estou nesse crescimento aos poucos, um dia chegamos lá tbm.


    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyrical

      Crescimento lento é muito penoso. Sinto que os 100k nunca chegam, imagina os 500k!!!

      abs

      Excluir
  13. Vidinho.

    Adicionei o seu blog no meu RSS Feed Reader (http://abacusliquid.com/blogosfera/)
    Quando tiver uma oportunidade adicione também o meu novo site no seu reader (http://abacusliquid.com).

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ábaco.

      Seu blog e bem louco.

      Está adicionado no blogroll

      Excluir
  14. Bicho, vc não liga de deixar sua vida toda aberta na internet?
    Com 5 minutos eu já achei sua cara, seu curriculo, sei onde vc mora e onde trabalha.

    Não te preocupa deixar todas as suas informações pessoais abertas e tb falar da sua vida financeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai

      Me preocupar me preocupo.

      Se puder me dar algumas dicas para não me expor ou dizer como obteve essas informações para eu apagar elas.

      Excluir
  15. Medidas de contenção de danos, devido as atuais circunstâncias.

    Seguinte, anons e Pobreta, eu avisei que essa porra não é só de haters e já é a tempos, tem gente envolvida do JIDF e de outras militâncias virtuais e um "amigo" da vocês sabem que é mulher que se infiltrou usando o linguajar para parecer mais um hater, só para usar vários otários de exército virtual.

    Para aqueles que estão no blogroll:
    Tomem cuidado com comentários próprios que possam chegar até você, exemplo: se você falou que tinha X coisa onde X é muito específico DELETE antes que comecem a dar archive.is, eu mesmo já invalidei trocentos archives da blogosfera antes de postar isso pra evitar efeito rebote.

    2-Não são haters comuns, já falei a mais de 2 anos atrás que tinha gente do departamento do JIDF destinado a derrubar aqui, já que é o epicentro, sei disso porque esporadicamente mando links onde consigo ter acesso ao IP e depois dou back trace e já descobri que existem perfis que nunca mudam e que possuem localização fixa.

    3-Para quem está nos grupos do facebook
    Se está no seu perfil oficial SAIA FORA e acabou, você é o que tem mais a perder, um dox é fácil e quem está envolvido quer criar uma operação intolerância 2.0 aqui e alavancar holofotes, lembrem-se que vender esse peixe de um grupo virtual de machistas sendo presos seria um ótimo anzol eleitoreiro e estamos em época de eleição.

    4º- Se descobrir que está sendo alvo de doxx ou incriminação desative a sua conta blogger e abra um b.o online sobre difamação e calúnia usando seu próprio nome, faça isso de um celular com plano de dados em seu cpf, porém que nunca tenha acessado aqui anteriormente, e em seguida se destine a cybercrimes oficial do seu estado e faça b.o por difamação e calúnia, falsidade ideológica e diga que você NUNCA FREQUENTOU ESSE RECINTO.

    5º- Se o Pobreta quiser mesmo se livrar de tudo que podem querer usar contra ele é só ele dar HIDE nos posts antigos, se a DPF não conseguir acessar os comentários novos printscreens não contam de NADA porque são provas apócrifas sem validade jurídica.

    Fiquem em paz.

    Parabéns por serem bucha de canhão.

    ResponderExcluir