22 de fev de 2010

8 Jeitos de Mudar o Mundo!


Objetivos do Milênio

Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo.
Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.

A contribuição do Arquivos Virtuais

O arquivos-virtuais, também deixa sua contribuição para que juntos nós possomos mudar o mundo para algo melhor. Sei que isso parece impossível, mas é como a história do "Beija Flor", se cada um de nós fizermos nossa parte algo de bom acontecerá.

A Fome em Foco

-->
Tem se falado muito sobre a fome neste novo milênio, que esta é um dos maiores males da nova era e precisa ser sanado, mas o que nos parece novo já existe a mais de três mil anos. A fome e seus males são com certeza um dos maiores flagelos que o ser humano pode passar em vida, seu corpo em pele e osso, mal tendo força para ficar de pé é uma sensação que para muitos está longe de ser sentida. O que realmente nos surpreende é que só com a produção de alimentos no Brasil, já seria capaz de alimentar todos os brasileiros e ainda sobrar uma quantia razoável de alimento, o problema em si está na concentração de renda, pois os pobres do Brasil detêm apenas 20% da riqueza do país e muitos vivem em condições miseráveis. Então o que fazer para mudar esta realidade?
Se tomássemos atitudes radicais e sairmos gritando, protestando pelas ruas em prol dos famintos e que este grito se tornasse unânime, alguma coisa iria mudar, entretanto quem iria as ruas lutar por um mendigo? Estes “loucos” seriam taxados como vândalos perigosos para o bem estar dos cidadões de “bem” e medidas “cabíveis” lhes seriam aplicadas em pro da paz. Sem dúvida alguma este não é o melhor caminho para se tomar na sociedade moderna, onde suas engrenagens se movem em benefício de uma maior ($), mas existe uma que podemos usar.
O conhecimento, esta é nossa maior aliada e nossa maior força como também a nossa desgraça, pois sem ele é onde vamos parar. Precisamos educar as pessoas para serem capazes de enxergar as maldades por trás de seus atos e as atitudes da humanidade em si, que por ganância ou outro objetivo obscuro nos faz sofrer, até mesmo nos privando do alimento que muita das vezes está sobrando.
A melhor saída para este problema é ensinando as pessoas, para assim concorrerem de “igual para igual” em busca de uma vida melhor, mas corrigindo os erros passados e do presente, onde a individualidade e a ganância se sobressaem para assim podermos curar esta doença chamada fome que mata milhares de pessoas e as privam de viver dignamente e paralelamente combateremos outra doença, a obesidade que paradoxalmente mata milhares de pessoas a cada ano.
Juntos nós Podemos!

E você? Também possui alguma idéia de como podemos mudar o mundo! Se tiver não exite em mandar-nos seu texto. Iremos publicar os melhores textos, não perca tempo envie logo sua idéia e faça algo para o mundo.


www.arquivos-virtuais.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário