30 de nov de 2015

Atualização Patrimônial, Novembro de 2015 - R$ 55.793,88

O Mês de Novembro foi eleito para foder o homem pobre de todas as maneiras conhecidas!

O mês de Novembro terminou e, é hora de por as "contas" em dia. Só queria comentar o quão ilário achei esse tal de Novembro Azul, sei que é por uma boa causa prevenção de doença e tal, mas quando passo pelo escritório da empresa e vejo algumas mulheres e alguns homens com aqueles lacinhos azuis, fico a imaginar coisas: (i) É muito discrepante a quantidade de lacinhos rosas, na época delas com os lacinhos azuis na época deles (ii) As mulheres usando os lacinhos azuis, apesar de incetivar a prevênção e tal, sempre acham um jeito de fazer piada com o tema e oprimir mentalmente os homens em seu ambiente de trabalho. (iii) em Novembro tomanos no cú de todas as formas possíveis!!! A Bolsa caiu, mais roubos de politicagem sendo reportados em todos os cantos, inflação nos dois digitos e ainda temos de pagar outro homem para socar o dedo dele no nosso, daqui uns dias sou entrando nessa também!

Resumo Carteira de ações

Reza a lenda, que para você estar entre os tops investidores tem de conseguir 20% ao ano, constantemente. Eu estou entre os tops, mas da outra ponta, onde se consegue -20% ano constantemente.

Vamos que vamo, rumo aos -30%

FII e Outras Rendas


É a melhor carteira que eu tenho, a minha intenção é conseguir gerar um fluxo de renda contínua capaz de pagar meu aluguel, só com os FII. Outras vezes penso em vender tudo que tenho e dar entrada num apartamento e sair do aluguel e da républica de seis integrantes. Neste último mês, essa idéia começou a bater forte na minha cachola!


 Coisa linda de se ver!

Renda Fixa

Sem muito o que dizer. Intenção de ter 40% alocado nesse ramo de investimento, tudo para segurar o tranco da volatidade das ações. O ruim do TD é que se tem de segurar o título até o fim, para fazer valer a pena, pois no geral a preço de mercado, ele não acompanha a renda fixa (CDBs, LCI, etc) de verdade, exceto o Selic. Então é meio desanimador ficar monitorando ele.

Patina, patina e não sai do lugar!

Trades e afins

Já parei com isso e deixei um valor simbólico só para robe, este que nem venho mais praticando.
 

Este foi o meu penultimo mês de 2015, sem muito o que dizer na vida pessoal, não anda a fazer muita coisa. Comecei a ler um livro de conto-aventra (O nome do Vento, sei que é modinha, mas foi um presente e livro é livro), anda jogando Magic outra vez e gastando um valor considerável no jogo (para os meus padrões) me espanto o quanto eu me vicio rápido em jogos, tenho por mim que para mim eles fazem mais mal do que bem.

Sem sair para chavecar ninguém, só vi umas duas/três vezes a trintona, mais para ver como ela e a irmã estavam, ela está melhorando, já conseguiu internação domiciliar o que é algo muito bom de se ver.

No trabalho, bom fui puchado nas últimas semanas, onde tive que ficar algumas vezes até as 20:00, chego no trabalho às 07:30.... Dá um desânimo só de lembrar que fico tanto tempo na empresa assim! Teve um dia que cheguei a noite em casa, lá pelas 22:30 (Duas horas para passar um ônibus) e comi uns pães velhosno escuro e fui dormir. No outro dia vi aqueles pães que sobraram tudo cheio de bolores de fungos no armário da cozinha, até hoje sinto seus efeitos, aí já conseguem imaginar, aquela correia de fechamento de mês, toda hora alguém pedindo para fazer uma coisa urgente e barriga só rosnando e alterando entre a privada e as tarefas.

Credo, que lixo que é minha vida!


www.arquivos-virtuais.blogspot.com

   

 



9 comentários:

  1. Vidinho,

    Eu também sinto que sou muito propenso a vícios. Já vou logo dando dica: fique de fora da roleta kkkkkkk.
    No mais, é isso. Mesmo reclamando pra porra, vc sempre tá com uma evolução boa de patrimônio. Foda-se rentabilidade, vc tá no caminho certo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Requenguela

      Obrigado pela força e dica. rsrsrsrsrs

      Nunca cheguei perto de uma roleta, aposto que se eu chegar vai tudo que eu tiver no bolso no mesmo momento. heheheheh

      Verdade, estou parecendo gato, comendo e miando. Mas sei lá, queria ganhar pelo menos uns 2,5 K por mês, acredito que ia ter uma vida mais digna.

      Excluir
    2. Vidinho,

      Temos que pegar a merda que a vida nos jogar, fazer adubo e vender.
      Tenho certeza que o futuro nos reserva coisas muito melhores.

      Abraço!

      Excluir
  2. É vidinho você ainda muito desanimado. Coragem amigo. Invista mais em frutas, tenho levado muitas para o trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o novembro azul foi o mês que mais enfiaram no nosso rabo, o Dr., o gov. federal, o gov. estadual...

    Eu faço como você, deixo dinheiro "de pinga" para "brincar" de trade. Na minha cabeça é igual separar uma graninha para o Poker.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. você é um sobrevivente, assim como eu, te admiro por isso.

    ResponderExcluir