4 de nov. de 2015

Atualização Patrimonila de Outubro - R$ 52.651,53

Os segundos estão passando para a terrível escolha que tenho de fazer.

Bom Pessoal, antes de postar sobre minha carteira de investimentos e como ela está, quero comentar sobre a enrascada em que estou. Hoje estou no interior de São Paulo, e vou ter de decidir sobre o rumo da minha vida em dois dias. 

As coisas para o meu irmão mais velho deram ruim aqui no interior de Sampa, ele está meio que com a corda no pescoço para conseguir pagar suas contas, aluguel e outras coisas. Nessa Semana ele me ligou e fez eu vir as pressas para cá (Estou matando dois dias de trabalho, sem licença, arriscando tomar uma justa causa). Tudo isso porque ele quer que eu venha morar com ele aqui, para formarmos uma parceria, ele quer que eu trabalhe com ele em seu negócio. O trabalho que vou ter de fazer tem relações com vendas e vou ter de enfrentar este sol todo, em estacionamento de um club abordando pessoas e convence-las a ir na sala do meu mano, onde ele irá tentar vender cotas do club para elas.

Não vou ter salário fixo, apenas comissão nas vendas realizadas. Segundo o que ele me falou e me mostrou, no ano passado ele conseguiu cerca de 10k por mês, na alta temporada (Novembro e Dezembro) - O Maldito é escravo da matrix financeira, adora ostentar com carros, relógios e festas-. Ele jura de pés juntos, que nós dois juntos conseguimos muito mais do que isso, ou na pior da hipótese o mesmo valor que ele obteve no ano passado. 

Tenho que iniciar o treinamento com a empresa dele nesta segunda-feira (09/09/2015). Qual o problema disso tudo? 

Vou ter que pedir demissão do meu trabalho, agora que consegui uma vaga no administrativo, porém ainda tenho que voltar para o barracão quando as coisas apertam. Vou me desfazer do meu salário fixo de R$ 1.516,00 reais, mais benefícios (vale transporte, plano de saúde e tal), perder meu FGTS e a multa (Caso fosse mandado embora) que somando tudo dá um total de R$ 5.000,00 reais mais o seguro desemprego. 

Agora eu não sei o que fazer: Abandonar minha área de conforto, que não possui expectativa de crescimento salarial e tentar uma nova área, de vendas com parceria de meu irmão que agora está precisando de mim. 

O que fazer numa situação dessas?

Carteira de investimento

Nâo tive muita coisa e nem tenho muitos dados para mostrar, esto longe do meu pc mas vou mostrar os dados que tenho no Bastter que até o último mês estava batendo perfeitamente com minha planilha (sempre atualizo os dois, no fim de cada mês)
Esta é minha carteira de ações

Minha carteira total. (O investimento em internet e forex aqui é a tipo Moeda, pois os dois são em dolár e assim autualiza os valores automaticamente.)

Não tenho muita coisa pessoal para contar, minha vida é bem pacata. A irmã mais nova da mulher que eu estava pegando (Não a pego mais, pois ela não sai do hospital, mas essa é a escolha certa dela) ainda continua internada, sem melhoras ainda. Espero de coração que ela saia logo dessa e melhore logo!

Gostaria muito de ouvir opiniões sobre o que fazer: Ajudar meu irmão e assim correr o risco de conseguir coisa melhor nesta vida, ou desandar com tudo de vez. Ou Abandonar ele, deixar que ele se livre dessa sozinho por ser um ostentador idiota e assim talvez, nossa relação nunca mais ser a mesma.

www.arquivos-virtuas.blogspot.com


35 comentários:

  1. Não caia nessa besteira de "ajudar" o seu irmão. Isso é armadilha do diabo querendo ferrar com sua vida. Se fosse tão interessante, ele contrataria uma "gostosinha" ou um cara com "shape" para ganhar 1 Salário minimo e embolsaria mais de 90% da grana pra ele.

    Seu irmão está com pilantragem para o seu lado. Não aceite e continue no seu emprego formal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus,

      Acredita que é pior ter uma gostosa trabalhando com ele!!!

      Explico, as vendas dele são feitas para famílias, onde o melhor perfil para fechar a venda é um casal com uns 5-10 anos de casados e com filhos pequenos.

      Como nesse caso quem manda é a mulher (nos outros tbm), quando uma gostosa chega para abordar o casal, a esposa dá logo um jeito de despachar a rival.

      Excluir
  2. Que decisão difícil! Seja qual for, conte aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Muito difícil!!!

      já tomei a decisão e meio que estou arrependido dela. Fiquei em Minas Gerais mesmo.

      Excluir
  3. Espero que tudo dê certo para seu irmão.
    E a planilha do AdP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está firme e forte!

      Só não postei pq fiz a postagem na casa de meu irmão, estava sem como atualizar ela.

      Excluir
  4. Seu irmão não se ajudou mesmo ganhando muito bem. Será você que irá ser o salvador da pátria?

    Cai fora, antes um passarinho na mão do que dois voando. Você já fez seu ambiente e conquistou a disciplina financeira.

    Se você não existisse o que seu irmão faria? Ia viver do mesmo jeito esta vida de ilusão, a diferença que agora te arrastará junto para depois pedir desculpas e acabar com a relação de vocês.

    Pense bem Vidinho, tens uma vida simples mais com uma meta maior que 90% dos brasileiros. Viva sua vida, você não é Juiz e nem Médico para salvar ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon DCA.

      Quando estamos já na meia idade sem nada na vida e ainda por cima sem prespectivas para melhoras, fica difícil seguir em frente.

      Meus aportes são ridículos, não é através da bolsa que vou mudar de vida, o que pode acontecer é eu ter uma segurança maior e uma melhora num futuro qualquer.

      Quanto ao meu irmão, como se diz: É o mesmo sangue, a gente torce para eles se dêm bem e tal.

      Meu irmão é mais velho do que eu, e teve uma vida como a minha, quando tinha a minha idade (30 anos) morava de favor num cômodo de fundo, sem cama e geladeira.

      A sorte sorriu para ele e em vez dele se preparar para o amanhã, quando já tinha 35 anos, resolveu viver intensamente o hoje! Realizando sonhos de consumo e carnal (PUTAS DE LUXO). Será que ele fez errado? foi a primeira e talvez a única chance que ele tinha de viver isso!

      Eu sim acho que ele fez errado, por não ter equilibrado os dois lados, e ter se preparado para quando as coisas voltassem a ficar ruins

      Excluir
    2. Vou resumir minha história com 30 anos morava de aluguel, casado, filho recem nascido, pagando pensão e ninguém para me ajudar.

      Veja meu balanço desse ano, quase 10 anos depois, e tire suas conclusões.

      Já adicionei você no meu blog. Conte mais sobre seu dia a dia, me amarro. seja Positivista, eu sou!

      Excluir
    3. Opa.

      Vou adicinar vc no blogroll tbm.

      Você está de parabéns!!

      11 casa não é para qualquer um.

      Excluir
  5. Olá Vidinho,

    Baseado no que você descreveu acerca do seu emprego, acredito que você deve, sim, não se contentar com o emprego atual e buscar sempre algo melhor.

    Dito isso, a dúvida a ser esclarecida é: a "oportunidade" oferecida pelo seu irmão é melhor que seu atual emprego?

    Acredito que não.

    1) Pelo que você disse seu irmão não tem controle sobre a própria vida financeira. Quer mesmo se associar a ele e morar com ele? Se você tem preocupação em sua relação com ele ser abalada, pode ter certeza que aceitar ajudá-lo também traz um fator de risco muito grande para esse abalo acontecer!

    2) Ele te mostrou os rendimentos da alta temporada, mas a alta temporada é só 1/6 de ano! E o resto do ano, como é?

    3) 2014 e 2015 são anos completamente diferentes... a percepção de crise por parte da população aumentou vertiginosamente e as pessoas estão pensando 10 vezes antes de gastar com supérfluos, e você há de convir comigo que cota de clube tá longe de ser considerado um item essencial.

    4) Se não há remuneração fixa, mas sim uma comissão sobre o que efetivamente for vendido, porque diabos ele não arranja outra pessoa para fazer esse serviço? Por qual motivo tem que ser necessariamente você? Se a pessoa vai receber de acordo com a produtividade, pode ser qualquer um, inclusive seria bem melhor se ele botasse alguma moça na flor da idade usando calça de lycra do que você.

    5) Será que seu irmão não está mais preocupado em ter alguém na casa para rachar as contas do que em formar uma parceria de sucesso propriamente dita?

    Vidinho, só fiz essas ponderações pois você pediu opinião, mas a verdade é que eu não faço a menor ideia de como funciona essa dinâmica de clubes em cidade do interior (a única coisa que eu saberia te dizer é que se um cara me abordar tentando me vender cota de clube, eu dispensaria ele em 3 nanosegundos), e não sei (aliás, ninguém que comentar sabe) se você teria sucesso ou não ao aderir a essa empreitada, mas me parece, com base no que você descreveu sobre seu irmão, e com base também no produto que você venderia e no cenário econômico atual, que é cilada.

    Qualquer que seja sua escolha, espero que dê tudo certo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Seu Madruga Investimentos!

      Realmente, na baixa temporada as coisas são diferentes, mas mesmo assim foram boas no ano passado!

      Quanto a ele me escolher, é por querer um parceiro, alguém de confiança para crescer junto na profissão. E também, para me dar uma chance de viver o que ele viveu!

      Ele foi a primeiro pessoa da família a conseguir isso! a vislumbrar um mundo diferente e ter posto os pés lá por um tempinho. Segundo ele, essa vida de de farra e luxo é algo viciante, uma vez lá, vc irá fazer de tudo, acabar consigo mesmo para desfrutar das sensações e prazeres que ela te dão.

      Quanto a menina na flor da idade, é como eu disse pro Matheus lá em cima, as esposas correm com ela no primeiro instante e o perfil para fechar as vendas, são casais matriarcais, que buscam diversão para a esposa e filhos.

      Eu não fui!

      Algumas vezes me arrependo de não ter conseguido ir.

      Excluir
  6. Sugestão meu amigo.

    Já passei por algumas situações parecidas.

    E te falo com certeza do mundo, jamais tomaria a decisão de sair do meu trabalho por uma situação dessa.
    Estamos passando por crise violenta e as previsões ano q vem as coisas piorem mt.
    Vender cotar de clube? na crise, se sujeito paga alguns trocados e pode ter acesso a dependência do clube.
    Cara ame seu irmão,aconselhe, mas sem fazer loucura.
    Cuidado cara, acredito q vc possa estar entrando em grande furada.
    Sugestão minha para seu irmão: Manda ele arrumar uma bela garota e paga para ela um trocado para ela ficar no seu lugar.o resultado será bem melhor
    Abraços

    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tudo indica que as coisas vão piorar.

      Mas eu sempre tive excesse de pessimismo e agora, nessa fase da minha vida onde tudo está perdido, começo a acreditar que a única maneira de melhorar e ter excesso de Otimismo. As pessoas que as têm, o mundo conspira para ajudar esse tipo de pessoa. Veja as mulheres a nossa volta.

      Excluir
  7. Rapaz, pelo amor de Deus, não faça essa besteira de ir trabalhar com o seu irmão.
    É meio óbvio que isso terminará com você levando ferro, aliás, como você mesmo disse ele está todo endividado. Além disso, você pode acabar servindo de "banco" e ter de emprestar dinheiro para o seu irmão, que na melhor das hipóteses não devolverá com os devidos juros, isso é, se ele sequer for devolver.

    Resumo da ópera: É furada! Seu irmão quer te puxar junto para buraco.

    Quem em sã consciência compra cotas de clube em cidade interioranas? Somente os mais ricos, ou seja, a minoria. Acredita mesmo que ele consegue tirar 20 mil em Nov/Dez? Mande ele provar com documentos.

    Você vai se foder bonito, isso se você não for demitido e ter como única opção recorrer ao seu irmão.
    A consequência disso é um péssimo 2016.

    Tem tanta coisa errada aí que eu posso passar o dia todo listando os contras.

    Outra coisa que pensei: se ele aumenta os ganhos no verão, como será o inverno? Quem compra cotas de clube no inverno? Imagine só então quanto será seu salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que conseguiu sim! Para nós solteiros e pobres, com certeza não nos convém comprar cotas de clubes, mas para chefes de famílias submissos, é uma (ou parece) boa idéia. É um lugar onde você pode levar sua esposa enjoada e seus filhos usurpadores para se distrairem.

      Outra coisa quero falar, nesse ramo de vendas é muito rentável! Tive acesso ao contra-cheque dos agronômos que fazem a venda de defensivos agrícoloas aqui. A média deles, é receberem 100 mil (Cem Mil reais) em comissões e premiações por ano!!!! Além de seu salário fixo de 6k-8k mensal.

      Excluir
    2. A maioria dos clubes da minha cidade fecharam, os únicos que permaneceram foram das Empresas de Economia Mista e Sesc.

      Excluir
  8. Sei lá, agora complicou. Só depende de vc analisar de essa parceria irá dar certo!
    Força na luta!

    ResponderExcluir
  9. Já que voce pediu uma opinião... em 50 anos de vida uma das maiores lições que aprendi é que sociedade em familia NÃO dá certo. O que teu irmão te propõe é pior ainda que sociedade. Segue teu próprio caminho sem se enrolar com familia. Dinheiro é ótimo e família é a melhor coisa do mundo. Os dois misturados formam uma combinação que só dá problema. Voce vai perder os dois se misturar. Coragem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei essa decisão!

      Vamos torcer para que seja a melhor!

      E realmente, negócio em família é difícil de dar certo, vejo isso também, mas também vejo grandes negócios que foram criados por uma família toda. A empresa em que eu trabalho é um exemplo disso, foi e é comandando por uma família toda, primosm irmãos, pais, avós... um escambal de familiares.

      Excluir
  10. A.V.

    Muito difícil opinar nessa.

    É necessário pesar os prós e contras, e tomar uma decisão. O que é melhor a fazer, só você pode responder.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo!

    Se seu empreendimento com seu irmão der errado, sua recolocação no mercado de trabalho na sua função atual seria fácil ou difícil? Você já passou dos 30 ou é um jovem mancebo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Investidor Troll

      Sou velho, tenho 30 anos! Acredito que minha relocação não é muito fácil mas também não é muito difícil. Posso voltar a ser servente, ou empresário de chão e ganhar a mesma coisa que ganho como assistente de escritório. O ruim é o Sol, e os 500 mil chefes que a gente tem

      Excluir
  12. Confrade

    Eu no teu lugar iria trabalhar com o seu irmão pelos seguintes motivos:

    Oportunidade de crescimento pois lá você fará o seu salário e enriquecerá a si próprio e não a patrões baconzitos.

    Oportunidade de desenvolvimento: Você desenvolverá sua comunicação e isso poderá abrir futuras oportunidades de negócios.

    Netork pois voce conhecerá muitas pessoas e com isso aumentar a sua rede de contatos.

    O próprio desafio de sair da sua zona de conforte fará voce crescer cada vez mais.

    Voce tem que imaginar assim: 1º o que de pior pode te acontecer? R= perder o emprego e assim terá que arrumar outro.

    O que de melhor pode te acontecer? R= Tuda dar certo e voce entra na grana.

    Voce ganha 1500 conto, mora longe da cidade e ainda esta pensando de aceita?

    Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer em ver você aqui, Mestre dos Centavos!

      Cara, foi exatamente isso que meu irmão me falou, sem tirar uma vírgula. Quase xorei ao ler seu comentário, me fez lembrar da conversa que tive com ele.

      Eu não fui, não consegui ir na verdade. Muitas vezes a noite, me arrependo de não ter ido.

      Excluir
  13. Cara, na boa?
    Cota de clube?
    Com essa crise?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mulheres casadas e crianças, nunca houve ou há crise financeira

      Excluir
  14. Vai com seu irmão pois salário de 1,5k sem crescimento em SP é fácil arrumar até garçom sem estudo nenhum ganha isso!!lpode ir!mas vai pensando em sair pois isso e como vender atlas não dá futuro a ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano,

      Fiquei espantado quando fui ao estado de São Paulo. Parece outro mundo!

      Excluir
  15. Negócio em família nem sempre dá certo. Em um ano você ganha quanto, com os benefícios, em seu atual emprego? Uns 24 mil?
    Lá vai ganhar, se tudo der certo, 10 mil em dois meses, e depois? E se as coisas derem errado? Você vai acabar colocando dinheiro seu nesse negócio e pagando as contas do seu irmão gastador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega 24k não!

      Relamente, tinha essa chance de tudo dar errado mesmo

      Excluir
  16. Este tipo de situacao precisa de um planejamento bem detalhado, colocar os pros e contras para depois tomar uma decisao.

    Do jeito que voce pensa em fazer ira tentar na sorte, nao gosto de depender de sorte, entao se eu fosse voce planejaria tudo, inclusive a demissao atual.

    Vender cotas de clube num ano de crise, sera mesmo um bom negocio?

    VDC viverdeconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu aprendi no mundo de vendas, é que você pode fazer muito dinheiro, ou nenhum!

      Tem muita gente que se dá bem sim, mesmo vendendo cotas e outras não, a grande parte eu acredito.

      Excluir