10 de mar de 2018

Atualização Patrimonial Fevereiro 2018 - R$ 117.650,12

Boa pessoal.

Mas um mês se passou e muita coisa mudou. O começo deste ano, 2018, está muito diferente do ano passado, em todas as áreas, pessoais, financeiras e profissional. 

Na área profissional o ano começou bem "punk" (nem sei se esta gíria ainda existe), totalmente diferente do ano passado, onde tudo foi bem tranquilo e calmo. Neste ano, uma senhora de meia idade (uns 30 anos mas aparenta uns 40) me pediu ajuda para tocar seus projetos.

Eu gosto muito de conversar com ela, pois a mesma vem de família hype, onde o pai na terceira idade largou tudo e foi viajar pela América Latina, vendendo pulseirinhas e vivendo em comunidades hypes. A mesma é filósofa, socióloga e pedagoga, tem muito conhecimento humano e muito eloquente nos seus discursos. Eu já passei muitas horas conversando com ela sobre quase tudo, tenho muita empatia por ela. E quando ela me chamou para fazer parte dos seus projetos, eu aceitei, fiquei sem jeito de falar não e achei que seria muito bom trabalhar com ela.

Realmente é muito bom trabalhar com ela, possui muito empenho e dedicação no que faz, além de ser uma boa fonte de conhecimento. Eu tinha imaginado que aumentaria minha carga de trabalho, mas nunca como está acontecendo. Por ela ser uma pessoa muito carismática, comprometida e não consegue falar não para as supervisoras e gestoras, praticamente mais da metade da demanda da superintendência está nas nossas costas.

Sério, está insuportável, eu tenho inúmeros grupos de trabalho no whatsapp, minha caixa de e-mail é sempre lotada de informação e demanda de trabalho, eu recebo em média uns 20 a 25 e-mails por dia, mensagem pelo whatsapps nem dá para contar.


Eu virei funcionário público foi para ter mordomia e não para trabalhar duro

Está foda! Chego na repartição, vejo todas aquelas mulheres rindo e conversando lorotas sobre a vida alheia, e eu agora não tenho mais tempo para estudar e ler no trabalho, como fiz no ano de 2017. Eu fico extremamente irritado ao olhar pro lado e ver as senhoras de meia idade todas de boa, batendo papo. E eu e minha parceira só ralando, indo a campo e carregando toda a demanda nas costas.

Faz duas semanas que estou tentando convencer minha parceira a largar pelo menos uns 3 a 4 projetos, mas ela é muito comprometida e morre de medo de haver retaliação da gestão, por causa do estágio probatório e tal. E como foi eu que dei minha palavra para ela, que iria ajudá-la e fazer dupla com a mesma, tenho que honrar minhas calças e arregaçar as mangas.

Resumo Financeiro


Neste mês, continuei minhas aventuras pelo mundo das criptos, claro, de maneira comedida e com muito estudo, isso é mais bonito do que falar que sou um cagão medroso. Desta vez, quem entrou na carteira foi a moeda ETHOS (BQX).

Realizei a compra de 24,2 BQX a um preço de 0,0004 BTC.

Apanhei um bocado para realizar a operação, esta foi a segunda vez que realizo alguma operação com criptomoedas. A primeira foi o mês passado, quando comprei biticoin. Realizei todo o processo no Mercado Biticoin, como era uma plataforma toda em português, foi até fácil realizar o processo, a única coisa que deixa a gente bem estressado é a demora para realizar as transações. Mesmo usando pouco valor financeiro, eu fiquei bem assustado com a demora para concluir a transação de bitcoin.

Nesta segunda vez, fiz um processo bem mais complicado: (1) comprei bitcoin na Foxbit, e foi a mesma demora o que me deixa sempre apreensivo, (2) transferi meus bitcoins para meu aplicativo carteira, (3) transferi meus bitcoins para o Hitbtc, apanhei por quase uma hora até descobri que dentro do próprio Hitbtc eu tinha que realizar uma transferência para minha conta trade, isso foi tenso e escroto, por cargas d'água eu tenho de ter duas carteiras públicas dentro desta plataforma? (4) comprei os malditos BQX.

Eu queria mesmo era investir nas empresas que mineram essas moedas, alguém aí sabe se no Brasil possui alguma listada em bolsa?


A outra operação foi uma compra normal de BVMF3. Podem falar o que quiser, mas eu ainda me sinto muito mais seguro e tranquilo fazendo as compras de ações do que as criptomoedas. Mas vamos que vamos, acho que é porque eu sou velho e tenho muito o que aprender sobre as criptos.

Minha carteira atual está deste jeito:




www.arquivos-virtuais.blogpost.com



4 comentários:

  1. vidinho, minha dica é vc comprar nano cara, instantâneo, sem taxas e é uma das promissoras desse ano, eu estou all in nela.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 28 Ethos na minha carteira de criptos, logo logo ela vai dar um salto. Tenho 25 k investidos em criptos, as quais estão a maioria das TOP 10 e algumas moedas com grande potencia de crescimento, como a própria Ethos, a Vsync e as Xtrabytes.

    Abraço,
    RPInvestidor

    ResponderExcluir
  3. RPInvestidor

    25k é um valor muito bom, parabéns!

    Vou olhar essas que vc me indicou.

    Obrigado

    ResponderExcluir