14 de jun. de 2018

Atualização Patrimonial, Maio de 2018 - R$ 112.330,08




E aí pessoal, tudo em paz?

Mas um mês que se passou e minha vida ainda não entrou nos eixos, mas já está bem mais encaminhada. Quando eu digo entrar nos eixos, é eu conseguir honrar e abastecer minhas planilhas financeiras em tempo hábil. Minhas duas planilhas chave, que são: (1) Acompanhamento dos gastos mensais; (2) Registro Financeiro; estão totalmente fora da realidade, bem próxima é verdade, mas fora do real.

Havia me comprometido a alimentar as mesmas, sempre no fim de cada mês, a dos registros de gastos, seria alimentada semanalmente. Já faz uns dois a três anos que eu conseguia realizar estas tarefas, religiosamente, porém especificamente neste ano, eu não tenho conseguido realizar estas tarefas. Parecem simples, e são simples, mas não tenho tido a disciplina suficiente para isso.  Eu não fico mais nos sábados, anotando todos os meus gastos, no dia 30 de cada mês, eu já não fico coletando dados na corretora e passando para minha planilha de investimento. Depois de seis meses sem fazer isso religiosamente, tenho certeza que os dados que tenho não são os reais, mas apenas aproximados, com certeza deve ter muitas despesas que eu não registrei.

Acredito que depois de quase um ano e meio como funcionário público, eu já tinha me acostumado a ter tempo de abrir o site da corretora e poder tabular todos os dados que eu precisava, muitas vezes eu registrava os gastos do dia anterior na planilha de gastos, lia os blogs da finansfera, então acabei não mais realizando estas tarefas em casa.

Porém como eu já falei aqui anteriormente, este ano está bem ferrenho. Ano eleitoral, e a área da educação tem muita gente, ou seja, muitos políticos querendo angariar votos dos funças, diga professoras da rede estadual de MG. O executivo (a corja de políticos corruptos), passaram muitas, mas muitas coisas para nós fazermos nas escolas, para mostrar presença e trabalho. Enganar a memória dessa classe social, já que faz mais de 500 anos que eles sabem que a memória do gado é curta e plástica.

Peço desculpa ao Jovem de Sucesso, por não ter atualizado meus dados a tempo, na verdade se eu me esforçasse mais, dava para ter atualizado tranquilamente na semana passada, já que estávamos sem combustível e foi e está sendo uma semana bem tranquila quanto a execução do trabalho.

Resumo Financeiro


Abaixo, coloco os registros financeiro que tenho, infelizmente eu não tenho mais atualizada a planilha de cotas, do ADP. A planilha do Além da Poupança é excelente para o acompanhamento do histórico mensal dos valores da sua conta de investimento, infelizmente este ano eu não tenho mais esta planilha atualizada.

Mas tenho ainda a planilha de registro, das compras de ações e títulos que realizo. Segue abaixo os valores:






Apesar de todo este banho de sangue que temos tido recentemente no mercado financeiro, eu não o senti de forma psicológica. Isso se deve ao fato do meu desligamento deste ano, ou seja, há também o lado bom de ficar um pouco desligado do mercado financeiro. Claro, há também o lado ruim, pois eu não sei bem ao certo se as baixas das cotações se deve a fundamentos das empresas que eu tenho, ou se é apenas um reflexo geral da economia brasileira. Apesar de os dois fatos estarem ligados, eles são completamente diferentes. Como eu não tenho como opinar sobre este assunto, irei apenas levantar a questão para futuras análises.

E vocês, sentiram de forma psicológica o banho de sangue?


www.arquivos-virtuais.blogspot.com

2 comentários:

  1. Eu senti... Entava quase nos 100k cheguei aos 97.5k e ai comecou o sangue..
    Abraco

    ResponderExcluir