9 de abr. de 2019

Atualização Patrimonial Março de 2019 - R$ 157.804,72


Bom pessoal, se passou mais um mês na velocidade da luz e eu como caroneiro da minha vida, nem apreciei a paisagem lá fora. 

É assim que me sinto, há muito tempo atrás eu não gostava de trabalhar, depois tive ódio do trabalho então o sentimento se acalmou e o trabalho se tornou indiferente, porém agora começa a me incomodar novamente, psicologicamente me estrangula e acaba com meus desejos e sonhos, como é difícil se vender, vender cerca de 50% de sua vida, de seu tempo. 

Será que em algum momento, nós os escravos, conseguiremos afrouxar um pouco as correntes e ter uma carga horário de 6 horas por dia de trabalho? Isso aliado a um salário justo, que hoje no Brasil de acordo com a literatura está em torno de 4 mil por mês. 

Não é muito o que peço é só a justa medida!

Resumo Financeiro


Este mês de Março, foi um mês de queda para minha carteira de investimentos, fazia tempo que não navegava por estes mares. hehehehe

Isso também se deve ao fato de eu não ter realizado aportes como de costume, que é em torno de 1,5k a 2k mensais. Como meu salário está sendo pago em parcelas e minha conta corrente estava baixa, abaixo dos 2k de reserva que sempre mantenho, não realizei nenhum aporte e nem irei realizar até que tenha recebido, pelo menos a 1º parcela do salário deste mês. Os meus gastos mensais normais são em torno de R$ 1.500,00 por mês, então sempre mantenho na conta corrente um mês há mais de precaução, pois como tenho uns 20 mil no Tesouro Selic e ainda sou funcionário público, acredito que não há motivo de ter mais.

Pensando um pouco sobre isso, vejo que minha carteira de investimentos ainda é muito dependente dos meus aportes,  eu ainda não cruzei a linha, onde o rendimento se torna mais importante que os aportes. Para relembrar os mais novos, ou para os que já se esqueceram, no início, na fase de construção de patrimônio, os aportes são bem mais importantes do que os rendimentos, ou seja, antes dos 100-200k se preocupe no valor do aporte mensal e não no valor do rendimento mensal. Isso é claro, se você for seguir a linha de investimento em valor, ou buy hold.

Em Março foi realizado apenas um aporte de R$ 394,03 em forex.

Abaixo segue as imagens da minha carteira de ativos e dos meus resultados em forex.








 Resumo Pessoal


Sem grandes novidades, academia continua a passos lentos, frequentando apenas duas vezes por semana, noites mal dormidas e a pança crescendo.

No mês que passou, eu e meus colegas jogamos dois novos boardgame, o Agrícola e o Twilight Imperium 4.

Em relação ao Agrícola, a gente conhecia e jogamos até bastante o seu "sucessor" o Le Havre. Os dois são jogos de alocação de recursos, a principal diferença entre o feeling da mesa, é que o Le Havre é bem mais divertido e estratégico na fase inicial, porém ele vai caindo com o passar dos tempo e dos turnos deixando seu fim um pouco tedioso e previsível, já o Agrícola é o oposto tendo seu início um pouco chato mas nos dois últimos turnos do jogo, é muito intenso. 

Em relação ao Twilight Imperium 4. Bom, este era O Jogo (talvez ainda seja), fazia anos que queríamos jogar o mesmo, com certeza foi e ainda é um dos jogos de guerra de tabuleiro mais cultuados dos últimos anos pelo público alvo, namorávamos ele há tempos, sempre no aguardo esperando sair uma versão em português para podermos jogar o mesmo e até que no fim do ano passado, depois de décadas de espera o mesmo foi traduzido e lançado no Brasil, custando "míseros" R$ 800,00 (que trem caro da porra!). O jogo em sí é muito bom, muito mesmo porém esperávamos mais. Encontramos vários erros dos designer que ainda nos perguntamos como eles deixaram passar. Somos uma turma de jogadores velhos e experientes, consumimos este mercado desde a adolescência, já jogamos e conhecemos o bastante para sentir os erros que os designers comentem ao produzir e criar um boardgame e neste que achamos que seria a obra prima, encontramos vários deste erros. Mas ele ainda é um jogão, como cada partida demora em torno de 10 horas, isso mesmo, 10 horas (elas poderiam ser reduzidas se o criador tivesse um pouco mais de cuidado). Eu já dediquei ou desperdicei cerca de 30 horas dos meus nobres últimos fins de semanas sem contar as horas navegando pela net, aprendendo a jogar, aprendendo novas estratégias e tal. Ta bom, eu sei que loucura isso, que é um vício e tal, eu concordo com essa visão, mas vai dizer para um viciado que o mesmo se encontra viciado! 

Neste mês também, eu terminei de ler o livro O Mestre e a Margarida, é um bom livro, uma história onde o demônio e sua comitiva resolvem ficar uma semana em Moscou. Há muita coisa escrita nas entrelinhas do livro, muitas eu concordo e outras eu discordo. É um livro de um escritor filosofo Russo bem cultuado, muitos até o listam este livro entre os 100 livros mais importantes da filosofia, mas não achei pra tanto, já li melhores, mas com certeza é um bom livro e recomendo para todos.

Minha próxima empreitada agora é ler o Evangelho de Lucas. Se você acredita, como eu, que há vida após a morte, é de suma importância aprender o que o Messias falou, não se pode terceirizar a coisa mais importante da sua vida, que é a salvação. 

Você deixaria toda sua grana, sua mulher e filhos nas mão de um terceiro?
Se a resposta for não, me diga o por que você o faz com sua vida e salvação, deixando ela nas mãos de um terceiro? De um pastor, de um padre, de uma religião? Se você como eu acredita que estamos aqui só para um teste, uma passagem, está na hora de assumir o volante e conduzir você mesmo para o caminho da luz, da liberdade! Não se iluda com essas denominações religiosas, todas elas sem exceção, comentem adultério, adulterando os evangelhos e a nova aliança.

Curiosidades


Sabia que eu tenho 33 anos e já trabalhei como "badeco" de mecânico ganhando menos de R$ 1 real por dia!

A respeito da Revolução 4.0, já olharam pelo caminho descrito no vídeo abaixo? "Esqueça a palavra Iluminati, ou coisas do gênero, se atentem apenas para os fatos alí"



Abraços e muita luz em nossos corações

www.arquivos-virtuais.blogpost.com
 








  
















6 comentários:

  1. Rapaz...estou que nem voce. Serviço público, entrou nova chefia e agora entro às 7h e saio as 18h. Chego em casa às 19h. Isso que aportamos todo mês!!! Imagina o tamanho da escravidão que estaríamos? Vejo meus colegas do trabalho se endividando, fazendo financiamentos, vivendo o dia de hoje sem se preocupar com o amnhã. Acredito plenamente que dá para equilibrar: aportar, investir e viver.

    Sobre rentabilidade, só consigo ver diferença no nosso caso a partir do momento que alcançarmos uns 400 a 500k de patrimonio. Neste ponto, aporte não faria tanta diferença mais. Quero muito chegar nos 100k ainda este ano apesar de todas as dificuldades e R$ 500,00 de proventos todo mês. Não podemos desanimar. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gari Advogado

      Já está perto, 88k No fim do ano vc rompe a barreira dos 100k. Aqui no departamento da educação está uma bagunça, nem chefe mor nós temos ainda.

      abraços

      Excluir
  2. cara, volta a fazer concurso e migra para área federal
    te oriento de graça:
    https://acervost.blogspot.com/2019/01/scant-coach-gratuito-para-concursos.html

    ""míseros" R$ 800,00 (que trem caro da porra!)" - colecionar cultura no Bostil é para poucos, infelizmente.


    "evangelho de lucas" - excelente

    leia 4 horas para corpo do tim ferris

    alimentação?

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grande Amigo Scant

      Muito obrigado, você é um grande irmão!

      Vou sondar alguns concursos para ver se me animo a estudar e vou baixar o livro que você indicou, vou lê-lo assim que terminar o Evangelho de Lucas.

      abraços

      Excluir
  3. Gosto muito de suas postagens. Sou motorista da minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Grande VdA

    Obrigado, e afirmo que sou seu admirador

    =D

    abs

    ResponderExcluir