9 de out. de 2018

Atualização Setembro de 2018 - R$ 128.929,36


Então vamos falar sobre o tema mais discutido nestes dias, sobre o resultado do 1º turno das eleições. Bom depois deste resultado histórico, temos que votar entre três escolhas no 2º turno, isso mesmo três escolhas:

Você escolhe comer bosta pelos próximos 4 anos? ou comer esterco pelos próximos 4 anos? ou deixar que escolham o que você irá comer (bosta ou esterco) pelos próximos 4 anos?

E aí qual delas irá escolher? ou melhor, faz alguma diferença escolher?

Resumo Financeiro


Entre os dias 1º de Setembro até oito de outubro, eu aportei muito, mas muito mesmo pros meus padrões é claro. Se não for meu recorde de aportes, acredito ter chegado bem perto, neste último mês e começo de outubro, eu gastei cerca de R$ 6.095,02. 

Uau!!!..... 

Toda essa grana foi colocado em ações, fundos imobiliários e um tiquinho em bitcoin. Este valor só foi possível por causa das minhas férias no mês retrasado, o valor recebido foi todo aportado já que eu não viajei para lugar algum e recebi com um pouco de atraso.

Minhas compras foram: 
  • R$ 2.134,01 aplicados no Selic 2023;
  • R$ 3.661,01 aplicados no fundo imobiliário VISC11, o queridinho do mercado atualmente. Na verdade não vejo grande coisa neste FII, mas o mercado gosta dele e quem sou eu para ir contra o mercado.
  •  R$ 300,00 em bitcoin. Aposta de alto risco clássica, até atingir os 5% da carteira.

Segue abaixo imagem da minha carteira de investimentos:




Resumo da vida pessoal


Não há nada de muito especial novo acontecendo, as novidades são que após atingir 90 Kg eu me matriculei (chorando) numa academia. Agora eu tenho mais R$ 80,00 de custo fixo, para me exercitar umas 3 vezes por semana. Comecei também a jogar bola com o pessoal do trabalho, todas as sextas-feiras. Vamos ver até quando vou conseguir cumprir estes novos compromissos.

Para me auxiliar a ser mais dedicado e procrastinar menos, resolvi tentar gamificar minha vida. Já que sou extremamente viciado em jogos, quem sabe isso não me ajuda. Estou usando o site Habitica para me auxiliar a ter hábitos melhores e mais saudáveis, entretanto meu boneco (avatar) já está quase morrendo, pois não consigo realizar todas as tarefas e hábitos que me propus a adquirir.

Bom, é isso! Até mais e que o espírito do Pai criador do Céu e da Terra, nos auxilie e nos guia neste teste de 80 anos que temos que passar.

Você sabe de onde se deve retirar ou sair dela povo meu? Não, não é da política que o salvador falava


www.arquivos-virtuais.blogspot.com

 

 









2 comentários: