8 de dez. de 2018

Atualização Patrimonial Novembro 2018 - R$ 143.269,26

Bom pessoal, entramos no último mês do ano veja como tudo passa rápido.

Se eu fizer uma busca mental, vejo o tanto de projetos que idealizei, alguns até havia começado, mas nenhum seguiu em frente ou foram terminados.

Estranho como não levamos a sério ou desacreditamos em nós mesmos no meio do caminho.

Queria tanto ter chegado aos 150 mil este ano, mas vejo que não vai ser possível. Tomei um belo tombo do Neobux, meu irmão está falido e eu já emprestei cerca de 5 mil pra ele, e vejo que ainda vou ter que ajudar mais, meu carro estragou e me deu um prejuízo de uns mil reais em Novembro, o Governo de MG já falou que não pagar o 13º, ou seja, talvez eu nem consiga aportar neste último mês.

Mas o que importa é seguir sempre em frente e quem espera sempre alcança.

Resumo Financeiro




Bom como todos já sabem, eu não tenho acompanhado bem de perto o mercado e nem meu portfólio, então não tenho muito o que dizer aqui, apenas que minhas criptomoedas derreteram ainda mais e as ações seguraram a alta que estavam tendo, com destaque para a GUAR3 que já valoriza incíveis 200% ao longo de toda história que as tenho. Pena que investi só mil reais nelas, se tivessem sido uns 10 mil elas já tinham começado a afetar minha vida de maneira sutil.

Segue abaixo a listagem do portfólio do tudo que tenho. 




Resumo Vida Pessoal

Mais um mês, ou dois né! já que fiquei o anterior sem postar, sem muitas novidades. A acadêmia tem ido devagar quase parando, estou indo no máximo duas vezes por semana, isso quando não fico a semana toda sem ir. Os rachas no trabalho também não tem acontecido com a frequência desejada (1 vez por semana), nestas oito semanas, devemos ter jogado apenas umas 4 vezes, mas neste projeto eu tenho sido bem presente, os outros colegas é que estão faltando para atender os desejos de suas esposas e filhos, no fundo eles estão certos.

Bom, é isso! Até mais e que o espírito do Pai criador do Céu e da Terra, nos auxilie e nos guia neste teste de 80 anos que temos que passar.

 Deixo abaixo o trecho para que todos nós possamos refletir, pois há muita verdade nele, verdade escondida que nenhuma religião prega ou nos conta.


E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,


Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

2 Coríntios 3:7-9


www.arquivos-virtuais.blogpost.com


12 comentários:

  1. O bom é que não investiu tanto em cripto moedas. prejuízos fazem parte, não pode é deixar se abalar.

    ResponderExcluir
  2. olá, Vidinho, parabéns pela persistência em ativos de qualidade como itsa, bbas, HGBS e outros. Esquece essas coisas de neobux e outras furadas. Fé em Deus é muito importante! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FInanças e Pensamentos

      Realmente, ter ativos de boa qualidade e com bons fluxo de caixa, é a melhor estratégia.

      Realmente, o mais importante é acreditar no Pai criador do Céu e da Terra.

      abraços

      Excluir
  3. AS criptomoedas tem caído muito este ano.
    Tem algumas ações na sua carteira que subiram muito. Isso, foi muito bom!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro e Investimento

      Realmente, este foi o ano da bolsa. O que é muito atípico no Brasil, já que o investimento em bolsa brasileiro sempre é perdedor a longo prazo.

      Abraços

      Excluir
  4. Acabei de conhecer seu blog e gostei bastante da forma que escreve. Seu patrimônio está em patamar bem parecido com o meu, vou acompanhar e ler o restante do blog nos próximos dias.
    Grande abraço e sucesso.
    Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Stark

      Vou te colocar no blogroll, assim posso te acompanhar também

      abraços

      Excluir
  5. Você tem alocação na LSC agrícola, estou há uns dias fazenda a pesquisa para investir em uma empresa desse setor, estou com dúvida entre a Brasil Agro e a LSC agrícola, também pesquisei a Terra Santa (Tesa) mas essa tá dando muito prejuízo, a Brasil Agro teve um grande lucro mas é devido a vendas de propriedade e não da produção, LSC está há mais tempo no mercado atuando desde os anos 70, só o índice dívida/patrimônio líquido não é dos melhores acima de 0,5.

    Creio que o ramo agrícola terá crescimento no Governo que entrará, tem alguma dica de qual seria a adequada, slce que cresceu aos poucos e a Brasil Agro que tem a força produtiva ainda incerta?

    Abraço do Norte.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lobo Branco

    Bom na minha visão, é o seguinte.

    A SLC é uma empresa baseada em produção agrícola, em produzir e colher lucros. Já a Brasil Agro é uma empresa ligado a negócios imobiliários, o negócio dela é vender fazendas.

    Eu preferi a SLC, devido ao seu histórico, por ser uma empresa mais consolidada e que tem como atividade principal a produção agrícola, sem contar que não pretendo me desfazer, girar ações, tão cedo. A Brasil Agro não se enquadrava nessas características, pois é uma empresa cujo ramo principal é a venda de imóveis (fazendas) e uma empresa nova, porém sua controladora, que é da Argentina, é muito boa no que faz

    abraços e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir