9 de out. de 2019

Atualização Patrimonial Setembro de 2019 - R$ 184.509,23


Boa tarde moçada. 

Mas um mês se passou, hora de fazer mais um fechamento de mês. Refletir na vida, em tudo que fizemos no mês que se passou e claro, ver como anda nossa carteira de investimento.

Incrível como cada mês que passa, vou me distanciando mais da minha carteira de ativos, ela está quase que inteiramente no piloto automático, recebo meu salário, separo 50% ou mais, olho na tabela quais são os ativos com menor alocação e realizo as compras, unindo o salário mais os dividendos que estão de saldo na corretora. Essa não é a melhor estratégia do mundo, mas por incrível que parece, também não é a pior. 

Este mês eu gastei uma graninha e me associei ao Bastter, tudo por causa do bastter system. Ele é realmente bom, muito bom na verdade, tenho o controle que preciso dos meus investimentos, é um banco de dados decente quando quero consultar dividendos, crescimento da carteira e tal. Incrível como nenhuma corretora tenha um banco de dados parecido, acredito que a primeira que fizer, irá angariar centenas de clientes só por causa da facilidade em controlar seus investimentos.

UM DEFEITO GRAVE DO BASTTER SYSTEM É QUE O MESMO NÃO TEM A OPÇÃO DE EXPORTAR DADOS PARA O EXCEL.

RESUMO FINANCEIRO

 

Um dos defeitos do bastters system é que ele não tem a opção exportar pra excel, isso me deixou bem desanimado, pois para eu saber o valor total de aportes, tenho que somar na mão (na calculadora é claro).

Então de Setembro até hoje, foi aportado cerca de: R$ 3.403,35

Está é uma soma bem alta para os meus parâmetros, mas já vou explicar como consegui todo esse dinheiro.

Isso se deve ao fato de ter recebido meu segundo pagamento da eToro, este broker tem suas desvantagens, que são muitas, mas quando o escolhi estava de olho no social trade, que é uma forma de alavancar os rendimentos. Atualmente estou a receber $ 500 dollar da eToro, isso se deve ao fato dos meus estatus estarem bons no site, ou seja, há gringos seguindo minha estratégia de investimento.

Porém tenho em mente que isso foi pura sorte, pois se deve ao Bitcoin, onde fiz uma compra e o ativo subiu muito no começo do ano, o que alavancou o rendimento de toda a minha carteira. Atualmente os gringos não estão mais seguindo minha carteira, e prevejo que no máximo o mês que vem não vou mais receber os $ 500 dólares do corretora, pois não terei mais ninguém a me copiar (no mínimo 50k em cópia para ser pago). E para piorar, no início do mês, a eToro fechou as negociações de forex para clientes brasileiros, segundo a mesma isso se deve ao fato da legislação da CVM não permitir operar forex no Brasil. O que é verdade, porém pelo que eu saiba, ela não proíbe operar forex em corretoras fora do País.

No começo eu achei que tinha sido por minha culpa, pois vendo as estatísticas do site, eu sou o único brasileiro que a eToro paga, o único que recebeu dois meses seguidos $ 500 doláres. Disso eu posso me gabar, vou até registrar esse momento aqui no meu blog.




Sei que todo mundo vai descobrir quem eu sou agora, mas vou ter que deixar isso registrado. Sou o vidinho, com 27,64% de rendimento e com 150 copiadores (já foi quase 250), e pude desfrutar de dois meses no hall da fama da eToro.

Infelizmente, mês que vem eu já não mais terei este fluxo de caixa e ainda terei de migrar de broker, pois não posso mais operar Forex (CFDs de moedas) na etoro. Como disse antes, clientes do Brasil não podem mais operar na eToro

abaixo segue o total da minha carteira de ativos. 

Como podem ver na imagem acima, estou com R$ 184,585,53. Se comparar com mês passado, meu rendimento foi negativo, o que segurou foi o super aporte de 3k, senão o valor total da carteira estaria no negativo este mês.

RESUMO PESSOAL


Mês extremamente tranquilo no trabalho, fiquei a última semana sem fazer nada, o que me deu tempo de ler um pouco. Semana que vêm começa minhas férias, infelizmente não tirei no fim do ano, tive que tirar agora em Outubro, pois o setor estava parado e o chefe aproveitou para me dar férias. O que é bem ruim, pois gostaria de tirar férias quando o trabalho estivesse muito.

Não tenho nada planejado, grande certeza que ficarei o tempo todo em casa jogando dota. Quem saiba eu não consiga ter vontade o suficiente para ir na academia quatro vezes por semana e acabe por perder 1Kg. Sonhar não custa nada né, já que normalmente nas férias a gente tende é a descuidar e acabar engordando mais ainda

Bom é isso, e vamos que vamos.

Abaixo vídeo bem legal sobre as denominações religiosas.






Um comentário:

  1. Cara, amo o Bastter system, ainda q ele não seja perfeito
    Cuidar dA alimentação e fazer exercícios é primordial

    Abs

    ResponderExcluir