9 de nov. de 2019

Atualização Patrimonial Outubro de 2019 - R$ 188.742,66


„Cientistas de hoje substituíram a matemática por experiências, e eles afastam-se, equação depois de cada equação, e eventualmente constróem uma estrutura que não tem nenhuma relação com a realidade.“ — Nikola Tesla

Referência: https://citacoes.in/autores/nikola-tesla/


E aí moçada, tudo bem com vocês?

Bom, mais um mês se passou como de praxe, hora de colocar as contas em dia, e ver se ficamos mais ricos ou mais pobres. Segue os resumo financeiro abaixo:

RESUMO FINANCEIRO


O mês de Outubro foi um mês de aportes fracos, aportei apenas R$ 1.330,75, valor irrisório para quem sonhar em ter uma certa independência financeira aos 40 anos. Bom, eu poderia ter aportado mais, pelo menos mais uns quinhentos reais eu conseguiria, já que tenho um estilo de vida bastante pacato e tedioso. Porém este foi o mês em que estava de férias, acabei gastando mais do que deveria, mesmo sem realizar nenhuma viagem, meus gastos foram maiores que o normal. 

Deixei uma reserva guardada também, que vou aportar no próximo mês, estava planejando em ir para Capitólio nessas férias, porém minha namorada não conseguiu arrumar grana para ir, então acabei não indo também. Se eu fosse sem ela, com certeza ela iria se sentir muito ruim, além de ficar expondo isso pelo resto da minha vida. 

Eu poderia ter pagado a parte dela na viagem?

Poderia sim, tenho recursos para tal, mas não o fiz. Será que isso é uma atitude egoísta? Sinceramente às vezes penso que sim, acho que depois de 7 anos levando esse estilo de vida, só trabalhar e aportar, gastar uma quantia razoável de dinheiro em lazer, para mim, é como cometer um sacrilégio, uma blasfêmia. Isso é algo para se pensar em começar a trabalhar, no psicológico, pois às vezes já posso me dar a este luxo, de realizar uma viagem com um custo de até 2 mil reais por ano.

Ás compras deste mês foram na carteira do exterior, focando um pouquinho em Reits (DLR), Stocks (JNJ) e ETF (EMB). 

Não realizei análise alguma para comprar os ativos, JNJ e DLR. Apenas olhei na carteira que eram os que estavam mais baratos em relação ao meu preço médio e realizei os aportes. Claro que isso não é o certo ao se fazer, mas neste último ano todas as minhas compras tem sido realizadas desta maneira e para piorar, não estou acompanhando a evolução de cotas da minha carteira, assim não estou tendo um parâmetro se esta estratégia está sendo ou não saudável para minha carteira, estou focando apenas nos dividendos.

Já o etf EMB, pesquisei um pouco e acabei gostando dele.

Segue o print da carteira total.


RESUMO PESSOAL


Eu acabei contando na parte financeiro que estava de férias, ou seja, já revelei tudo de diferente que me aconteceu. 

hehehehe... ... ... para notarem o nível de emoção que minha rotina se encontra.

Não fiz nada nas férias, apenas fui visitar meu irmão mais velho, fiquei na casa dele por cerca de uma semana e depois já voltei para casa, onde fiquei o dia todo em casa, li um pouco e assisti bastante coisa, documentários, desenhos e muitos videos do youtube. 

Infelizmente, semana que vêm minhas férias terminam e eu já começo a trabalhar novamente. Trabalhar não é ruim, ruim é ter que trabalhar 8 horas por dia e ficar mais duas horas no trânsito. Prometo para mim mesmo, que só vou votar em alguém que fizer lobby para reduzir a jornada de trabalho para 6 horas ou menos e ponto final, é a única coisa que um político pode me oferecer de bom, do resto eles são uns inúteis que devem ser descartados. 


Abraços.


"Cientistas de hoje substituíram a matemática por experiências, e eles afastam-se, equação depois de cada equação, e eventualmente constróem uma estrutura que não tem nenhuma relação com a realidade.“ — Nikola Tesla


www.arquivos-virtuais.blogspot.com
„Cientistas de hoje substituíram a matemática por experiências, e eles afastam-se, equação depois de cada equação, e eventualmente constróem uma estrutura que não tem nenhuma relação com a realidade.“ — Nikola Tesla

Referência: https://citacoes.in/autores/nikola-tesla/

2 comentários:

  1. Acho que a pior parte de todas é o tempo que perdemos nos deslocando. Nos tempos de faculdade eu perdia pelo menos 5h por dia caminhando até o ponto + fila + transporte e depois a volta a mesma coisa.

    Isso representa pouco mais de 1/6 do dia, ou seja, se vc vivesse 60 anos fazendo isso, 10 anos da sua vida seriam se deslocando. É triste quando paramos pra pensar assim.

    Mas do exemplo pessimista, desejo resiliência para continuar sua corrida fire aos 40. Vamos trabalhar!

    ResponderExcluir
  2. Salve! Não sei sobre a sua situação, mas, na sua situação, eu levaria a digníssima para Capitólio. Também acho que duas horas por dia no trânsito é um desperdício de vida, estou morando a 5 minutos a pé do meu trabalho, no seu caso veria se dá para otimizar minha moradia ou arrumar outro local para trabalhar.

    De resto, bons investimentos. É de grão em grão que a galinha enche o papo.

    Abraço!

    ResponderExcluir